segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mourinho ironiza Barcelona em mensagem e pede mais "fair play"


José Mourinho não deixa de cutucar o Barcelona nem mesmo quando está prestes a sair de férias. Em sua mensagem de fim de temporada, o treinador do Real Madrid ironizou o adversário, que conquistou o título espanhol e eliminou os Merengues nas semifinais da Liga dos Campeões. Em uma mensagem em vídeo no site oficial do Real Madrid, Mourinho pede para que haja mais fair play na próxima temporada. Seria uma frase comum, mas o treinador a “temperou” com uma dose de ironia. “Quero finalizar com um desejo muito simples: que na próxima temporada se recuperem alguns princípios que nunca devem ser esquecidos, apesar de alguns profissionais de futebol e algumas instituições terem esquecido. Isso deve ser a base de um esporte como o nosso”, disse.

Nesta temporada, Mourinho e os jogadores do Real Madrid reclamaram muito da arbitragem e de algumas atitudes do Barcelona, sobretudo nos clássicos entre as duas equipes. Entre as principais queixas, estão as acusações de que Busquets insultou Marcelo com ofensas racistas e a “cena” feita por Daniel Alves – o brasileiro teria fingido receber uma entrada dura de Pepe. “Fair-play, respeito por adversário e um cartão vermelho ao racismo. Tudo isso tem que parar de ser apenas no papel e virar ação. Repito, tenho a esperança de que na próxima temporada nós recuperemos o esporte e os princípios fundamentais a ele”, continuou Mourinho.

O treinador também agradeceu à torcida pelo apoio recebido. “A temporada terminou e quero agradecer aos torcedores do Real Madrid por todo o carinho e apoio que nos deram, tanto à equipe como à comissão técnica. Trabalhamos sério e com dedicação, mas obviamente deixamos ao critério de vocês a análise do trabalho deste elenco no último ano. Voltaremos em 11 de julho com a mesma paixão e a motivação de sempre, para seguirmos tentando dignificar o prestígio e a inigualável história do Real Madrid”, disse.

Real Madrid fue finalista en la Liga española y ganó el título de la Copa del Rey.


Das agências internacionais, em Madri (Espanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário