sábado, 28 de maio de 2011

"El Clásico": Barcelona dá show e conquista a Copa dos Campeões pela 4ª vez

jogadores barcelona erguem a taça liga dos campeões (Foto: agência Reuters)
Jogadores do Barcelona comemoram título da Liga. Francês Abidal levanta a taça (Foto: agência Reuters)
Com um futebol bonito, o Barcelona derrotou o Manchester United neste sábado, por 3 a 1, no estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra, e conquistou o título da Copa dos Campeões pela quarta vez na sua história.

O time espanhol já havia conquistado o torneio mais importante da Europa nas temporadas 1991/92, 2005/06 e 2008/09. Nesta última, justamente contra o Manchester, em Roma. Em 1992, ganhou o título também em Wembley, contra a Sampdoria. No duelo entre dois campeões nacionais, o Barça, com um futebol envolvente e imprevisível, dominou o Manchester. Pedro abriu o placar aos 26min. Rooney, ainda no primeiro tempo, deixou tudo igual.

O atacante Lionel Messi comemora o seu gol na vitória do Barcelona sobre o Manchester UnitedNos primeiros 45 minutos, o time inglês acertou apenas um chute a gol --e foi certeiro. Depois do intervalo, o Barcelona voltou a impor o seu ritmo e contou com a velocidade do seu ataque. Aos 8min, Messi colocou a equipe espanhola novamente na frente do placar. O argentino marcou seu 12º gol na competição, artilheiro absoluto.

O argentino igualou o recorde do atacante holandês Van Nistelrooy, que também havia marcado 12 gols em uma mesma edição da Copa dos Campeões, em 2002/03. Aos 23min, Villa fechou o placar com um golaço. Um show a parte do Barcelona, que terminou a partida com 63% da posse de bola e 19 chutes a gol, contra apenas quatro do adversário. O goleiro Van der Sar, que fez sua última partida como jogador profissional, teve que fazer oito defesas, enquanto Valdes quase não foi exigido.
Da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário