sábado, 7 de maio de 2011

Carlos Slim: O homem mais rico do mundo é mexicano


Conhecido devido a sua habilidade de transformar empresas pequenas em grandes multinacionais, Carlos Slim tem em seu currículo o título de "a pessoa mais rica do mundo" segundo a revista Forbes. Ao poucos Carlos aumentou os lucros da sua empresa, e logo passou Bill Gates, o fundador da Microsoft, em US$ 53. Slim tem uma fortuna estimada em  74 bilhões dólares.

Uma das maiores empresas do empresário mexicano é a "América Móvil", a maior rede de telefonia celular da América Latina, aqui no Brasil essa empresa é dona da "Claro". A sua riqueza é tão grande, que movimenta o capital do México, sendo responsável por 7% do PIB (Produto Interno Bruto) do país. O monopólio de Slim sobre a comunicação telefônica, tem causado polêmica entre os mexicanos.
Aqui no Brasil, além da empresa de telefonia "Claro", Carlos Slim também é dono de um canal na "Net" e a  Embratel, que opera ligações à distância. A América Latina é a fonte de lucro do homem mais rico do mundo, dominando o mercado telefônico em grande parte dos países hispanoamericanos.

O brasileiro mais rico do mundo se chama Eike Batista, ele se encontra na 8º posição no ranking. "Preciso competir com o sr. Slim, disse o brasileiro. "Não sei se vou ultrapassá-lo pela direita ou pela esquerda, mas vou passá-lo", completou.

Um comentário: