sábado, 14 de maio de 2011

República Dominicana investe em treinamentos no Brasil e espera crescimento de mais de 85% em 2011


Henrique Huber
Maurício Vianna (no canto direito), diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, com a equipe da Taca, Lan, Copa, Avianca, Hard Rock Hotel e Hotéis Barceló

O Brasil é um dos mercados mais potenciais para a República Dominicana. Quem afirma é Mauricio Vianna, diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil. O país está investindo em treinamento aos agentes brasileiros, com apoio de quatro companhias aéreas que voam para o destino: Lan, Taca, Avianca e Copa Airlines.

O motivo do interesse são os números expressivos que o país caribenho vem percebendo em relação ao turismo brasileiro. Em 2010, o Brasil foi o país que mais cresceu em emissão de turistas: 89% a mais que em 2009. E só neste primeiro trimestre, o aumento foi de 116%. "Por causa disso, temos motivos para sermos otimistas este ano. Em 2010, recebemos 37,500 brasileiros, e a meta é fechar este ano com 65 mil", explica. O número representaria um crescimento de mais de 85%. "Acreditamos, na verdade, é que iremos superar essa meta", continua.

Outras ações previstas são participações em feiras e eventos. No calendário do Escritório de Turismo da República Dominicana constam a presença no Workshow MGM, no Festival de Gramado e na Feira da Abav. Além das companhias aéreas, dois hotéis de luxo também participaram do evento. O Hard Rock, em Punta Cana, e a rede de hotéis Barceló, com unidades em Punta Cana, Santo Domingo, Puerto Plata e Juan Dolio.

Confira abaixo o que as companhias aéreas apresentaram no treinamento:

Taca – A companhia oferece um voo com duas freqüências semanais para Santo Domingo, partindo de Lima. Para a capital peruana, a Taca oferece voos diários do Rio de Janeiro e São Paulo, e com três freqüências semanais saindo de Brasília e Porto Alegre.

Lan – A Lan possui um voo diário saindo de São Paulo em direção à Lima, e de lá para Punta Cana. Para voos partindo do Rio ou outra cidade brasileira, a companhia utiliza voos codeshare com a Tam.

Avianca – Atualmente, oferece um voo diário entre São Paulo e Bogotá, e de lá para Santo Domingo. Também faz a ponte aérea Rio-São Paulo, além de conectar outras cidades do Brasil. A expectativa é adicionar a partir do segundo semestre um voo em direção a Punta Cana, também saindo de Bogotá.

Copa Airlines – A Copa possui cinco voos diários para Santo Domingo, um voo diário para Punta Cana, um voo com 5 frequências semanais para Punta Cana e um voo com três freqüências semanais para Santiago de Los Caballeros. Todos os voos partem do hub da empresa no Panamá. Do Brasil para o Panamá, a empresa oferece um voo com quatro freqüências semanais de Brasília e Porto Alegre, um voo diário do Rio de Janeiro, um voo com cinco freqüências semanais também do Rio de Janeiro, três voosdiários de São Paulo, e um voo com cinco freqüências semanais saindo de Belo Horizonte e Manaus.

Do site Mercado & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário