domingo, 22 de maio de 2011

Com repertório renovado, chega à Sala Villa-Lobos o espetáculo "Tango... Viaje al sentimiento"

Dançarinos da coreografia Tango apresentam-se há quatro anos no Brasil. Foto: Regina Simões
Domingo, em apresentação única, às 20h, os movimentos e passos inconfundíveis do tango vão deslizar no palco da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro. O espetáculo Tango... Viaje al sentimiento, dirigido e idealizado por Ruben Ali, traz repertório renovado de coreografias, figurinos, bailarinos e músicos para nova turnê em 2011. Já são quatro anos de apresentações no país.

Os destaques são Abel Córdoba, conhecido cantor argentino e integrante da orquestra de Osvaldo Pugliese por 30 anos, e uma homenagem ao compositor paulista Alfredo Le Pera (1900-1935), letrista de canções que foram imortalizadas na voz de Carlos Gardel. “Brasília é uma cidade muito cosmopolita, com pessoas de diferentes estados do Brasil e de diferentes países. E o tango, tanto no Brasil quanto no resto do mundo, está fazendo um sucesso grande, ainda mais agora que foi declarado patrimônio cultural da humanidade pela Unesco”, comenta o argentino Ali.


Os bailarinos, conta Ali, participam das milongas — um circuito alternativo de bailes de tango, frequentado diariamente por profissionais portenhos e curiosos — e exibem suas habilidades de dança em casas de show na capital argentina. “Eu faço questão de que todos os meus dançarinos, além de serem de casas de show, frequentem as Milongas. É a única forma de trazer a essência do nosso tango”, observa.

Sobre o tributo a Le Pera, ele adianta que prepara algo especial para os espectadores de língua portuguesa. “Aproveito para fazer uma homenagem e para divulgar um pouco do trabalho desse grande homem. Faço uma síntese da vida inteira dele”, descreve. A performance segue para São Paulo, onde fica até o fim de maio. Novas datas serão confirmadas no segundo semestre.

Felipe Moraes, Divíta-se, Corrreio Braziliense

Es válido tomar nota de que en nuestra presentación tendrá una pareja bailando tango, Elizabete y Adriano, esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário