terça-feira, 3 de maio de 2011

Barça empata com Real e está na final da Liga dos Campeões

jogadores do Barcelona comemoram gol contra o Real Madrid (Foto: AFP)
Jogadores do Barcelona comemoram gol marcado por Pedro contra o Real Madrid (Foto: AFP)
O Barcelona empatou com o Real Madrid por 1 a 1, no Camp Nou, nesta terça-feira, no jogo de volta da semifinal da Copa dos Campeões, e se classificou para a final, no dia 28 de maio, na Inglaterra. Pedro fez para o time da casa, enquanto Marcelo marcou para a equipe da capital espanhola. A equipe catalã, que havia vencido o primeiro jogo em Madri por 2 a 0, vai enfrentar na final o vencedor do duelo entre Manchester United e Schalke. No jogo de ida, na Alemanha, a equipe inglesa venceu por 2 a 0. O segundo duelo será nesta quarta-feira, em Manchester.

Será a sétima decisão do clube espanhol na Copa dos Campeões --foi campeão em 1992, 2006 e 2009 e vice em 1961, 1986 e 1994. O Barcelona ainda conta com o artilheiro da atual edição da Copa dos Campeões, Messi, com 11 gols. Já o Real, recordista de títulos da competição europeia, com nove títulos, não chega à decisão desde 2002, quando bateu o Bayer Leverkusen.Este foi o quarto duelo entre os times em um intervalo de quase 20 dias. O primeiro jogo foi pelo Espanhol (1 a 1), depois se enfrentaram na decisão da Copa do Rei (vitória do Real por 1 a 0 na prorrogação) e na sequência vieram as duas partidas da Copa dos Campeões.

Três brasileiros participaram do confronto. Além do lateral esquerdo Marcelo, autor do gol do Real, Kaká foi titular na equipe de Madri. O meia, contudo, teve uma participação discreta e foi substituído por Özil no segundo tempo. Do lado do Barcelona, o lateral direito Daniel Alves foi titular. Antes da decisão da Copa dos Campeões, o Barcelona volta a campo pelo Campeonato Espanhol. No domingo, a equipe recebe o Espanyol, no clássico da catalunha, podendo ser campeã nacional. Para isso precisa vencer e torcer por derrota do Real, que visita o Sevilla, no sábado. A diferença na tabela é de oito pontos.

Do site Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário