sexta-feira, 13 de maio de 2011

A novela "Camaleones" e as aparências do amor



Camaleones foi uma telenovela mexicana produzida por Rosy Ocampo e exibida no Canal de las Estrellas. Estreou dia 27 de julho de 2009, substituindo Verano de Amor. Tem como protagonista Belinda, que reaparece em cena sete anos após deixar o elenco de Cúmplices de Um Resgate, em 2002, por motivos financeiros. Curiosamente, Rosy Ocampo é a mesma produtora das duas tramas. A briga entre a atriz e a produtora foi esquecida em 2009. O protagonista masculino é Alfonso Herrera, ex-integrante do grupo RBD, que atualmente deseja dedicar-se apenas à carreira de ator. As gravações começaram em 1 de junho de 2009.

A novela foi exibida Brasi pelo SBT de 25 de outubro de 2010 a 25 de março de 2011 em 108 capítulos e no México em 135. Segundo o IBOP, durante os 5 meses de exibição oscilou entre 4 e 6 pontos, média considerada razoável pela atual situação de audiência do SBT. Camaleões (Camaleones) conta a história de Valentina (Belinda), uma jovem de vinte anos que é órfã; ela escapou do orfanato onde vivia para fugir com seu namorado Pedro (José Luis Reséndez), tendo que roubar para sobreviver, mas ele foi preso e ela tem que roubar para poder salvar a vida, e junto a Sebastião (Alfonso Herrera), um professor da escola que é também um ladrão e está em busca de justiça, tem que cumprir as missões que lhe manda a máfia.


No princípio Sebastião e Valentina trabalham sós, mas o par eventualmente se une. Camaleones é uma história de aparências, onde os personagens estão presos de amor e atrapalhados em sua liberdade. A aventura inicia com um encontro de dois estranhos que, disfarçados, roubam valiosas joias e obras de arte: o ruim é que são descobertos e ao fugir se conhecem da forma mais insólita. 
Veja a abertura da novela:

Nenhum comentário:

Postar um comentário