terça-feira, 24 de maio de 2011

"Relación Brasil y Venezuela": Hugo Chávez agenda visita ao Brasil para 6 de junho


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, pretende visitar o Brasil no dia 6 de junho, conforme acertou por telefone com a colega brasileira, Dilma Rousseff, indicou uma fonte do Palácio do Planalto. Segundo a fonte, Chávez "tomou a iniciativa" de telefonar para Dilma e, na conversa, ambos decidiram remarcar a visita que o líder venezuelano tinha previsto fazer a Brasília no último dia 10, cancelada de última hora.

A suspensão da visita ao Brasil, que seria a primeira escala de uma viagem que também levaria Chávez ao Equador e a Cuba, foi anunciada pelo próprio presidente, que reclamava de uma forte lesão no joelho que o obrigava a manter repouso absoluto por recomendação médica. Após algumas semanas recluso, o líder venezuelano reapareceu em público no domingo passado para discursar em seu programa de televisão "Aló Presidente".

A visita de 6 de junho será a primeira de Chávez ao Brasil desde a posse de Dilma na Presidência, no dia 1º de janeiro passado. Ambos os líderes tinham previsto uma reunião bilateral no dia seguinte à posse, mas que acabou não ocorrendo. Chávez antecipou seu retorno a Caracas devido às intensas chuvas que caíam na Venezuela. O Brasil e a Venezuela devem conversar sobre uma série de acordos bilaterais. Havia a expectativa de que ao menos 17 acordos de cooperação fossem assinados na reunião do dia 10 de maio.

DA EFE, EM BRASÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário