terça-feira, 26 de julho de 2011

Presidente argentina confirma ida ao Brasil na próxima semana


A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, confirmou nesta quinta-feira que vai para Brasília na próxima semana para inaugurar a sede da embaixada argentina no Brasil.

"Na semana que vem, a Argentina vai inaugurar sua embaixada em Brasília. Não tínhamos uma sede diplomática. Tínhamos um terreno baldio em Brasília", disse a governante em um ato na cidade de Cañuelas, ao inaugurar as obras da ampliação de uma fábrica da empresa de cimento Loma Negra, controlada pelo grupo brasileiro Camargo Correa.

Cristina relatou que "quando Brasília foi fundada cada país conquistou um lugar no bairro das embaixadas, inclusive tem um para a Argentina, porém só havia ervas-daninhas e pedras".

O falecido presidente da Argentina Néstor Kirchner (2003-2007) "decidiu que ali deveria haver uma delegação oficial da Argentina e eu vou inaugurar na próxima semana como um símbolo do que representa para nós, argentinos, a verdadeira integração", afirmou Cristina. A presidente ainda não definiu o dia de sua viagem ao país vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário