sexta-feira, 8 de julho de 2011

Apresentação teatral “Quijote” chega em BH em apresentação gratuita


Baseado no romance “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes, o espetáculo “Quijote”, obra-prima da companhia espanhola Bambalina Teatre Practicable, chega a Belo Horizonte nesta sexta-feira, 8 de julho, em uma única e gratuita apresentação no Centro de Cultura de Belo Horizonte (rua da Bahia, 1149).

A companhia Bambalina usa jogos de luzes e sombras, música original e dois sacerdotes marionetistas – vividos pelos atores Àngel Fígols e David Duran – que comandam diversos bonecos para criar um Dom Quixote de La Mancha mudo, mas eloquente, gótico, goyesco e expressionista.

Com roteiro de Jaume Policarpo e direção de Carles Alfaro, o espetáculo apresenta o enlouquecer do mais famoso cavaleiro errante do mundo, desde quando lia obsessivamente até sua jornada em busca da amada Dulcineia. Através de episódios, como a batalha contra moinhos de vento, o espetáculo mostra como Quixote vai mesclando realidade e ficção até se ver humilhado para todos a sua volta e vencido por seu próprios demônios.


“Quijote” circula pelos palcos do mundo desde 1992, tendo sido apresentada em mais de 10 países. A peça chega ao Brasil por meio de uma parceria entre o Instituto Cervantes e a Fundação Municipal de Cultura de BH.

Evento: “Quijote” – Cia. Bambalina Teatro (Espanha)
Data: Sexta-feira, 8 de julho
Horário: 20h
Local: Centro de Cultura de Belo Horizonte (CCBH) – Rua da Bahia, 1149, esquina com Av. Augusto de Lima
Entrada franca
*Os ingressos serão distribuídos com meia hora de antecedência. Sujeito à lotação do teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário