sábado, 9 de julho de 2011

Cantor argentino Facundo Cabral é assassinado na Guatemala


O cantor argentino Facundo Cabral foi assassinado neste sábado a tiros por desconhecidos na capital guatemalteca quando se dirigia ao aeroporto internacional La Aurora, no sul da Cidade da Guatemala.

Um porta-voz da Polícia Nacional Civil (PNC) contou aos jornalistas que o artista, de 74 anos, quem nesta semana fez show na capital guatemalteca, morreu por causa dos ferimentos. "Foi um atentado direto contra si executado por matadores que utilizaram fuzis de assalto", disse à Efe o porta-voz da Presidência guatemalteca, Ronaldo Robles.

O funcionário garantiu que o presidente Álvaro Colom "está consternado com a ação covarde", e afirmou que três equipes especializadas de investigadores foram alocados para trabalhar no assunto. No ataque ao cantor e poeta também foi ferido com gravidade o representante do artista, quem ainda não foi identificado, e que está entre a vida e a morte em um hospital da cidade, segundo as fontes.

Sobre Facundo Cabral

Facundo Cabral é um cantor Argentino, nascido em 22 de maio de 1937 na cidade de Balcarce, província de Buenos Aires, Argentina. Em 1970, ele gravou "No Soy De Aquí, Ni Soy De Allá" e seu nome fica conhecido em todo o mundo, gravando em nove idiomas e com cantores da estatura de Julio Iglesias, Pedro Vargas e Neil Diamond, entre outros.

Como um autor literário, foi convidado para a Feira Internacional do Livro, em Miami, onde conversou sobre seus livros, entre eles: “Conversaciones con Facundo Cabral”, “Mi Abuela y yo”, “Salmos”, “Borges y yo”, “Ayer soñé que podía y hoy puedo”, y el “Cuaderno de Facundo”. Em reconhecimento do seu constante apelo à paz e amor, em 1996, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) o declarou "Mensageiro mundial da Paz”.

Trecho retirado do Portal do Prof. Calixto Silva Neto


Ver una entrevista con Facundo Cabral:

Nenhum comentário:

Postar um comentário