segunda-feira, 25 de julho de 2011

Jogos Pan-Americanos de 2011 irá acontecer na cidade de Guadalajara no México


A cidade sede dos Jogos Pan-Americanos de 2011, Guadalajara, foi escolhida por votos unânimes em 2006, sendo Guadalajara a única cidade oficialmente candidata na disputa. Seguindo o rodízio informal da ODEPA (América do Sul, América do Norte, América Central), os jogos de 2011 acontecerão na América do Norte.

Outras potenciais candidatas foram as cidades norte-americanas de San Antonio (que perdeu a disputa para os Jogos Pan-americanos de 2007 para o Rio de Janeiro) e Detroit, que não participaram da disputa para não influenciar a então candidatura de Nova Iorque aos Jogos Olímpicos de 2012.

Além dos 26 esportes disputados nos Jogos Olímpicos, foram incluídos no programa de 2011 o rugby, o raquetebol e a pelota basca. O futsal que havia estreado nos Jogos de 2007, foi excluído pela ODEPA. A Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA) completa o programa dos Jogos de acordo com os pedidos da cidade-sede, e das Federações Internacionais Esportivas.

A Rede Record adquiriu com exclusividade os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 para o Brasil. O canal negociou com a Globosat a venda dos direitos para televisão a cabo no Brasil e com o site Terra Networks a venda dos direitos para a internet.
Do Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário