![]() |
O festival é símbolo da cultura espanhola e atrai milhares de turistas apesar de protestos de grupos de direitos dos animais (Ander Gillenea/AFP) |
Um jovem australiano de 24 anos ficou gravemente ferido nesta sexta-feira em Pamplona, no segundo dia da Festa de São Firmino - que tem entre suas atrações o encierro (corrida de touros) -, por um touro que chifrou sua perna direita, enquanto outros sete corredores sofreram ferimentos leves. Um corredor americano recebeu uma chifrada em uma perna e outros seis jovens tiveram que ser atendidos pelos serviços médicos por diversas contusões e traumatismos.
Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital de Navarra, Fernando Boneta, o jovem australiano, apresenta ferimento na parte interna da coxa direita que atingiu a veia safena. O estado do turista, que foi atendido com urgência, é grave.
![]() |
Participantes correm dos touros na Festa de São Firmino, em Pamplona, na Espanha AFP |
No antigo Hospital de Navarra foram atendidos o italiano M.M., de 23 anos, por uma contusão dorsal leve, e um homem espanhol de 35 anos que apresentava um traumatismo lombar. No segundo dia da Festa de São Firmino de 2011, os touros completaram o percurso em pouco mais de três minutos de forma desordenada. Quando os animais já estavam na praça, o corredor australiano que ficou ferido, sem ter consciência do perigo que isso representava, cruzou o caminho de um animal, que o atacou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário