sexta-feira, 1 de julho de 2011

Gol e TAM cancelam voos devido a nuvem de cinzas do vulcão Puyehue

Passageiros aguardam no aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires, que teve todos os seus voos cancelados nesta sexta-feiraAs cinzas do vulcão chileno Puyehue voltaram a causar problemas na América do Sul e as duas principais companhias aéreas brasileiras, a Gol e a TAM, cancelaram seus voos para o Cone Sul nesta sexta-feira (1º).

Segundo nota da Gol, os voos com origem e destino em Buenos Aires (Argentina), Assunção (Paraguai) e Montevidéu (Uruguai) foram cancelados. O voo G3-7456, que faria o trajeto São Paulo/Guarulhos-Buenos Aires/Ezeiza-Santiago, vai operar, excepcionalmente, na rota direta para a capital chilena. “A empresa providenciará reacomodações sem cobrança das taxas previstas e, se os clientes preferirem cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes”, afirma a companhia aérea.

Para passageiros de outras localidades que viajariam aos destinos citados, a orientação é permanecer em suas cidades de origem e verificar a situação dos voos antes de se dirigir ao aeroporto. Os passageiros que já estão nos terminais à espera de seus voos serão atendidos pelas equipes da empresa.

A TAM informou que, em razão do novo deslocamento de nuvens de cinzas vulcânicas, também cancelou seus voos de e para os aeroportos de Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque) nesta sexta-feira (1º).

Em nota, a empresa afirma que "como as condições meteorológicas e a atividade do vulcão estão mudando constantemente, a TAM continua analisando as informações disponíveis sobre a densidade e o deslocamento da nuvem de cinzas e continuará avaliando a situação para retomar suas operações o mais rapidamente possível". A companhia informa que está prestando a assistência necessária aos passageiros afetados, que serão reacomodados nas próximas opções de voos disponíveis.

Outros países: A nuvem de cinzas do vulcão provocou mais cedo o cancelamento de inúmeros voos no Uruguai e na Argentina.

"Temos uma ocorrência de cinzas vulcânicas na região, que atinge (os terminais aéreos argentinos) Ezeiza e Aeroparque, e Carrasco", indicou Jorge Bentos, chefe de operações terrestres de Puerta del Sur. "Para nós, implica o cancelamento de vários voos das companhias Pluna, Aerolíneas Argentinas e também da Lan e Gol", afirmou.

As companhias aéreas cancelaram todos seus voos nesta sexta-feira no aeroporto de Buenos Aires (domésticos e países limítrofes) e alguns serviços no de Ezeiza (internacional). "Foram cancelados todos os voos no Aeroparque (doméstico) e há companhias que fizeram a mesma coisa em Ezeiza", afirmou uma fonte da empresa Aeropuertos 2000, depois da divulgação de um boletim meteorológico sobre o reaparecimento de cinzas do vulcão, que entrou em erupção em 4 de junho.
Uol Notícias
*Com informações das agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário