sexta-feira, 8 de julho de 2011

Informações sobre as últimas atividades realizadas pelo projeto

Integrantes do grupo com a blusa do projeto.
Devido aos últimos eventos escolares (semana de prova e interclasse), atrasamos para postar aqui no blog as atividades recentes feitas pelo grupo. Veja a seguir o que foi feito:

Divulgação das matrículas do CILB: Como todos já sabem, o Centro Interescolar de Línguas de Brazlândia é referência no ensino de línguas estrangeiras, por isso durante o período de matrículas, divulgamos pela cidade panfletos e faixas com informações sobre como se matricular no CILB, sendo assim, mais uma atividade prática feita, pois estávamos incentivando a língua espanhola entre os moradores de Brazlândia.

Além de uma faixa fixada na avenida comercial da cidade, foi colocado panfletos em diversos pontos de de Brazlândia.
Entrega dos folhetos sobre os “falsos cognatos”: Foi entregue na escola folhetos sobre os "falsos cognatos" da língua espanhola em relação à língua portuguesa. Além de incentivar o espanhol no âmbito escolar, as palavras trazem humor ao leitor com alguns exemplos bizarros como: “algemas” em espanhol significa “esposas” em português.

Folheto dos falsos cognatos foi entregue na escola.
Camisa: Como parte da divulgação do projeto, foi confeccionada a camisa do projeto. A camisa de cor branca, na frente, contém a logomarca do projeto na lateral, o título centralizado e duas listras (amarelo e vermelho), essas listras representam as cores da bandeira da Espanha, o país colonizador de todos os outros países hispanoamericanos. Nas costas há as informações do projeto, da escola e link do blog, as palavras da camisa são todas escritas em língua espanhola.

A camisa do projeto já está pronta!
Hasta las próximas actividades del proyecto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário