quarta-feira, 22 de junho de 2011

Rede Globo exibe filme o "Espanglês", que retrata o desejo da emigração mexicana aos EUA

Cena do Filme

Hoje (22/06) a Rede Globo exibe no programa "Sessão da Tarde" às 16:05 o filme "Espanglês", que retrata o desejo dos mexicanos em relação a emigração aos EUA, e as dificuldades vividas por eles no novo país. O filme chamado originalmente de "Spanglish" (Espanglês), foi produzido em 2004, realizado por James L. Brooks e protagonizado por Adam Sandler, Téa Leoni e Paz Vega. Veja a seguir a sinopse do filme:

Uma doméstica mexicana, Flor Moreno, decide partir para os Estados Unidos com a sua filha, Cristina Moreno, em busca de novas oportunidades. Ao chegar, começa a trabalhar na casa de uma rica família americana. Cumprindo as suas tarefas, a mexicana vê a necessidade de aprender a falar inglês devido às dificuldades de comunicação e adaptação à nova cultura.

Sua filha, Cristina, sente-se muito empolgada com todas as mudanças, principalmente por saber falar inglês, mas ainda precisa de ser a intérprete da mãe que não entende outra língua. Entretando Flor vê-se na necessidade de aprender inglês e ao fim de um tempo começa a conseguir falar fluentemente esta língua. Flor Moreno acaba por se envolver romanticamente com o patrão após uma grande discussão entre este e Deborah Clarsky. Já no final do filme, Flor demiti-se do seu emprego levando a sua filha Cristina, consigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário