sábado, 25 de junho de 2011

Chávez reaparece no Twitter depois de 12 dias de silêncio

Reprodução do Twitter do presidente venezuelano, Hugo Chávez, em que ele lembra o Dia do ExércitoO presidente da Venezuela, Hugo Chávez, rompeu nesta sexta-feira o silêncio que mantinha há 12 dias com mensagens em seu perfil no Twitter em alusão ao aniversário da Batalha de Carabobo, que representou a independência definitiva do país.

"Estou aqui com vocês na dura jornada diária! Até a vitória sempre! Nós estamos vencendo! E Venceremos!", disse em sua conta @chavezcandanga o presidente, que se recupera de uma cirurgia na pélvis à qual foi submetido no último dia 10 em Havana.

"Bom dia meus candangueros! Hoje é dia do meu Exército e o sol amanheceu brilhante! Mando um gigantesco abraço aos meus soldados e meu povo amado!", diz Chávez em alusão ao Dia do Exército, celebrado nesta sexta-feira, feriado na Venezuela.

O presidente afirma ainda que a Batalha de Carabobo, ocorrida há 190 anos, "não terminou! É de todos os dias. Mando de minha trincheira o Canto Pátrio: Gloria ao Bravo Povo!!", acrescenta, em alusão ao hino nacional venezuelano.

As palavras de Chávez no Twitter são suas primeiras declarações diretas dele nos últimos 12 dias. O governante foi operado com urgência em Havana no último dia 10, quando se encontrava na etapa final de uma viagem que o levou ao Brasil e ao Equador. No dia 12, declarou em uma entrevista ao canal "Telesur" que sua convalescença não ia ser longa, mas que não podia responder "com precisão" sobre a data de seu retorno. Desde então, ficou em silêncio até esta sexta-feira.

O irmão do presidente, Adán Chávez, assinalou na quarta-feira que o líder pode retornar ao país em 10 ou 12 dias, às vésperas da cúpula presidencial da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos em 5 e 6 de julho em Caracas. "Não sabemos ainda exatamente quando voltará. É preciso esperar a avaliação dos médicos, mas em poucos dias, 10 ou 12, o presidente estará por aqui", disse após retornar de Cuba.

DA EFE, EM CARACAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário