terça-feira, 28 de junho de 2011

Parceria do Santander Universidades e AfroReggae concederá bolsas de estudos na Espanha

Universidade de Salamanca - Espanha.
Nesta terça-feira,(28/6) o Santander Universidades e a ONG AfroReggae assinaram, no Rio de Janeiro, um convênio que prevê a concessão de bolsas de estudos para membros da ONG e da Polícia Pacificadora do Estado, as UPPs. O evento aconteceu na capital fluminense, no restaurante Marius Crustácius, Copacabana.

O primeiro grupo, formado por 10 pessoas, embarcará para Salamanca, na Espanha, em 2 de julho de 2011. Eles farão um curso de língua e cultura espanhola de três semanas na Universidade de Salamanca – um dos centros de ensino superior mais tradicionais da Europa. Além do benefício das bolsas de estudo, o programa contempla as passagens aéreas de ida e volta, traslados, alimentação e hospedagem na própria universidade.

O objetivo da parceria é disponibilizar ferramentas e oferecer oportunidades de inclusão social e de transformação destes indivíduos. “O Santander Universidades quer ser protagonista e pioneiro na utilização da educação como agente transformador da sociedade. Por essa razão acreditamos que essa parceria será um marco na história de todos os envolvidos”, afirma Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades no Brasil. Segundo ele, esta é uma oportunidade inédita de união da comunidade com a polícia e a iniciativa privada, em prol da educação.

Esta comitiva integrará a turma de 61 pessoas, entre alunos e professores universitários, que participará da segunda edição do Programa de Mobilidade Internacional Top España. Ao todo, são cerca 300 pessoas contempladas.

Em todo o mundo, o Santander Universidades já investiu mais de 2 bilhões de reais desde 1996, e foram concedidas mais de 70 mil bolsas de estudos em 15 países. Para os próximos cinco anos, o presidente mundial, D. Emilio Botín, anunciou o investimento de mais de 600 milhões de euros destinados a projetos universitários e convênios com universidades. O Santander possui uma longa parceria com o AfroReggae que se expressa em diversas iniciativas junto às comunidades do Rio de Janeiro.

O critério usado para a escolha dos bolsistas, levou em consideração a importância da capacitação em espanhol para cada membro e a aplicabilidade deste conhecimento no dia a dia da instituição e à área de atuação.

José Junior, coordenador executivo do AfroReggae, estará neste grupo de estudo
Johayne Hildefonso (Diretor Artístico), Reginaldo de Lima (Coordenador de Projetos Governamentais), José Roberto Pacheco (Coordenador do Centro Cultural Waly Salomão), Vitor Luiz Onofre Alves (Assistente de Projetos), Robson Rodrigues da Silva (Comandante das UPPs), Major Felipe Gonçalves Romeu (Comandante da UPP da Cidade de Deus), Roberto Chaves de Almeida (Inspetor da Polícia Civil e Coordenador do projeto Papo de Responsa), José Luiz Pereira Magalhães (Inspetor da Polícia Civil e membro do projeto Papo de Responsa) e Marco Aurélio Pedra de Oliveira (Inspetor da Polícia Civil e membro do projeto Papo de Responsa) embarcarão para a Espanha, no dia 2 de julho de 2011.

José Junior, coordenador executivo do AfroReggae, estará neste grupo de estudo e avalia a importância desta experiência, “é importante eu ter uma noção da língua espanhola para eu poder abrir novas frentes estratégicas sociais para o AfroReggae e para o Santander na America Latina”.

Do site "Eu, Estudante"

Nenhum comentário:

Postar um comentário