quinta-feira, 23 de junho de 2011

'Desprezo' da torcida na Argentina não preocupa goleiro Julio César


Sem badalação e “desprezada” pelos torcedores argentinos. Foi com esse panorama que a Seleção Brasileira iniciou a sua preparação para a Copa América, que será disputada entre os dias 1º e 24 de julho. Mas o clima contrário que ocorre em outras partes do mundo não incomoda o elenco canarinho. Com muito bom humor, o goleiro Julio César falou da importância do torneio país vizinho e do pouco assédio dos hermanos.

Julio César admitiu que os torcedores rivais veem a seleção nacional com o mesmo potencial dos brasileiros. E será assim durante todo o torneio.

- É normal a forma como os torcedores argentinos veem o Brasil. Isso já começa do Maradona com o Pelé (troca de farpas via imprensa). Não sei há quanto tempo rola essa rivalidade, mas essa situação do desprezo, da Seleção Brasileira não ser ovacionada aqui, vem dessa situação de rivalidade, que é normal. Mas para falar a verdade, não ligamos para isso. É gostoso ver a torcida esperando, o carinho que eles dão. É bem bacana, mas aqui não poderíamos esperar que fosse diferente – afirmou o goleiro.
Reprodução / CBF
Reprodução: CBF

O goleiro admitiu que a conquista do torneio em território argentino seria o sonho dos jogadores da Seleção e dos torcedores. E lembrou ainda que os hermanos vão querer derrubar o time canarinho na Copa de 2014.

- Para todo brasileiro, isso (vencer a Copa América na Argentina) é fato. Joguei em 2004, foi quando me firmei na Seleção, carimbei o passaporte para a Copa de 2006. Estamos diante de mais uma, na casa do nosso maior rival, e seria importante vencer. A Copa de 2014 será no Brasil e eles terão essa mesma vontade de ganhar dentro da nossa casa. Viemos para cá com o mesmo pensamento – disse o camisa 1 da Seleção.

Nesta quarta-feira, Julio César iniciou a preparação para a Copa América com o restante dos jogadores da Seleção Brasileira. A estreia da equipe comandada por Mano Menezes na Copa América será contra a Venezuela, no dia 3 de julho, em La Plata.

Por Leandro Canônico, Márcio Iannacca e Thiago Lavinas
Do Globo Esporte, de Campana na  Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário