quinta-feira, 9 de junho de 2011

Paraguai liberou 25 santistas presos nesta última quarta

Torcedores do Santos são escoltados de ônibus após deixarem Palácio da Justiça, em San Lorenzo

A Justiça do Paraguai liberou 25 dos 56 torcedores santistas que estão detidos em San Lorenzo, nos arredores de Assunção, após se envolverem em atos de vandalismos depois do jogo entre Santos e Cerro Porteño, no dia 1º, pela semifinal da Libertadores.

O advogado que representa os torcedores, Mário Baduris, aguarda a emissão documentos de liberação para providenciar o retorno deles ao Brasil. Depois disso, ainda serão necessárias autorizações da imigração e da polícia federal paraguaia para a saída do país.

Estes 25 torcedores estavam sendo processados pela procuradoria de San Lorenzo por roubo, mas um acordo os aproximou do retorno. Outros 31 ainda aguardam uma audiência, que deve acontecer entre hoje e sexta-feira. Eles são alvo de processo em Assunção, por perturbação da paz pública e lesão corporal grave.

"Todos os prejudicados já foram ressarcidos e apenas aguardamos a burocracia para que estes 25 sejam expulsos do Paraguai", explicou Baduris.

Os santistas estão detidos há uma semana na 1º Comissaria de San Lorenzo. Em um vídeo publicado no site da Torcida Jovem, maior organizada do Santos, os torcedores dizem que os atos de vandalismo foram "necessários para a própria sobrevivência". Eles afirmam que foram alvo de emboscadas dos torcedores do Cerro Porteño, e que teriam sido atacados com pedras e tiros.

Da Folha de São Paulo

Um comentário:

  1. SANTOS SEMPRE SANTOS.
    VALEU HERÓIS, VOCÊS NUNCA SERÃO ESQUECIDOS PELA TORCIDA DO SANTOS.

    VAMOS SER TRI- SANTOS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir