Carlos Zamora quer estreitar relações com a universidade e convidou o reitor a participar de encontro acadêmico no ano que vem |
O embaixador de Cuba no Brasil, Carlos Zamora Rodríguez, convidou o reitor José Geraldo de Sousa para participar de evento que reunirá universidades de todo mundo em Havana em fevereiro de 2012. “A aproximação da UnB com Cuba foi forte na época de Darcy, queremos retomar esse relacionamento”, afirmou o embaixador. “O encontro do anos que vem será uma reflexão sobre a universidade do futuro”.
José Geraldo aproveitou a oportunidade para convidar a embaixada a participar do Festival Latino Americano e Africano de Arte e Cultura (FLAAC), que marcará o aniversário da Universidade em 2012. “A nossa universidade tem uma atenção forte a Cuba, não só nos campos social e político, mas também no intelectual”, afirmou. “O nosso Núcleo de Estudos Cubanos (Nescuba) é apenas uma das expressões desse interesse”.
No próximo dia 29, a universidade vai sediar seminário com a presença de vários intelectuais cubanos. O evento terá como objetivo discutir a situação atual do país.
Por Francisco Brasileiro - Da Secretaria de Comunicação da UnB
Por Francisco Brasileiro - Da Secretaria de Comunicação da UnB
Gostaria muito de poder passar uns dias em Cuba, pois sou curiosa´para conhecer este povo, que apesar de tantas lutas e dificuldades, prioriza Educação e Saúde.
ResponderExcluirParabéns!
Conhecí e tive oportunidade de conhecer o embaixador Sr Zamora, muito simpático!
Participei do Debate: Realidade de Cuba Hoje.
O debate aconteceu no clube Holms, na Paulista.