O tumulto depois da vitória santista por 2 a 1 começou quando um homem não identificado invadiu o campo e foi em direção aos jogadores do Peñarol, que reagiram à tentativa de agressão. Em uma confusão generalizada, que envolveu até diretores e assessores das equipes, os atletas de Santos e Peñarol trocaram socos, chutes e algumas voadoras. A confusão só foi contida quase cinco minutos após o fim do jogo, quando a polícia resolveu agir.
Neymar apareceu no início da confusão, que rapidamente se espalhou pelo gramado. No entanto, o santista logo fugiu do bolo e preferiu conceder entrevistas e comemorar o título. Na tentativa de conter o tumulto, Elano foi atingido com um chute e ficou caído no gramado, mas se recuperou pouco depois.
"Sou campeão da América pela segunda vez esse ano. Larga esses caras [Peñarol] para lá, temos que comemorar", disse o atacante, lembrando que já conquistou o Sul-AmericanosSub-20 pela seleção brasileira em 2011. "É o dia mais feliz da minha vida, eu fiz história", vibrou o santista.
A confusão entre brasileiros e uruguaios também ocorreu na área de imprensa. Torcedores santistas se revoltaram com pessoas ligadas ao Peñarol que ficaram em área reservada a jornalistas. Após o jogo, torcedores arremessaram água e cerveja, causando tumulto.
Por Bruno Thadeu, Mauricio Stycer e Thales Calipo , do Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário