terça-feira, 7 de junho de 2011

Após passagem de cinzas de vulcão, voos são retomados na Argentina

Avião coberto de cinzas vulcânicas estacionado nesta terça-feira (7) no aeroporto de Bariloche, no sul da Argentina (Foto: AP)

Avião coberto de cinzas vulcânicas estacionado nesta terça-feira (7) no aeroporto de Bariloche, no sul da Argentina (Foto: AP)

A melhora das condições meteorológicas permitiu retomar alguns voos nos dois aeroportos de Buenos Aires, na Argentina, na tarde desta terça-feira (7), segundo as companhias aéreas e a Aviação Civil. Os primeiros voos começaram a ser remarcados para depois das 16h locais (mesmo horário de Brasília). Durante a manhã, vários voos foram cancelados por conta da presença no ar das cinzas do vulcão chileno Puyehue, que entrou em erupção no sábado e ainda espalha material vulcânico que oferece.

Os aeroportos portenhos de Ezeiza e Aeroparque tiveram 62 voos cancelados. Outros 90% foram cancelados em Montevidéu, 16 em Santiago do Chile e também houve cancelamentos no Brasil. O vice-presidente da Sociedade Argentina de Aviação, José María Vaca, explicou que a suspensão ocorreu por "prevenção".

"A nuvem de cinzas se desloca, dentro das previsões, a uma altitude próxima dos 12 mil metros, na direção sudoeste-noroeste", informou a secretaria de Transporte da Argentina.

As nuvens do vulcão Puyehue, que entrou em erupção no final de semana no Chile, chegaram nesta terça-feira (7) ao espaço aéreo brasileiro, informou a FAB (Força Aérea Brasileira). As nuvens atingiram a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário