sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Transitando entre o pop e o jazz, a banda Pimenta Buena agrega à tendência world um estilo vanguardista


Sua música, executada por três instrumentistas brasileiros e um cantor uruguaio caracteriza, pela sua influência, uma dicotomia de estilos com cargas de som cosmopolita e trajetos de poesia provinciana, inclinando-se assim, seu trabalho, ao público latino-internacional.

Nascida na fronteira de Brasil e Uruguai, em fins de 2007, começou através de inúmeros espetáculos e via internet a divulgação das músicas que integrariam seu primeiro CD, intitulado Pimenta Buena, produzido de forma independente.

Em seu currículo carrega recitais como os do Theatro Sete de Abril, o mais antigo em atividade no Brasil; do bar-estúdio Abbey Road, em Porto Alegre; e da turnê por Montevidéu, no ano de 2008.

Além disso, expandiram sua audição através do projeto ARTE-SESC, e de parcerias como a que realizou com a Livraria FNAC e com as Prefeituras Municipais no Estado do Rio Grande do Sul e diversas casas de espetáculo, que possibilitou apresentações nas cidades de Porto Alegre, Santa Maria, Jaguarão, Arroio Grande, Bagé, Ijuí, Camaquã, São Sebastião do Caí, Rio Grande, Cassino, Barra do Chuí, Santo Antônio da Patrulha, entre outras.

Citações na imprensa e críticas na cena artística avalizam o trabalho até agora desenvolvido. O músico e produtor Duca Leindecker, trouxe a público sua admiração pela banda, vindo mesmo a sediar parte da produção do segundo trabalho do grupo em seu estúdio na cidade de Porto Alegre.

Somando-se a isso, durante este breve período a banda virou objeto do vídeo documentário denominado Pimenta Buena, realizado por Moviola Filmes, que acompanhou todos os passos da banda em seu início de carreira.
Site Oficial do Pimenta Buena

Nenhum comentário:

Postar um comentário