Manifestantes participam da Marcha da Educação, na tarde deste sábado, em São Paulo. Eles saíram do vão do Masp, na avenida Paulista e seguiram em direção ao prédio da Secretaria de Educação do Estado, na praça da República, onde chegaram por volta das 16h50, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Segundo a CET, cerca de 80 pessoas participam da manifestação. Formado por estudantes e educadores, o grupo reivindica a destinação de 10% do PIB do país para a educação.
De acordo com o estudante Felipe Fontes, a ideia da manifestação surgiu da visão de que, mesmo com o crescimento econômico do país e a confiança internacional, a educação não recebe a atenção devida. "[10%] é o mínimo necessário para tirar do estado de coma profundo que se encontra o sistema de ensino do país", diz.
Além dos 10% do PIB para a educação os organizadores defendem o Projeto de Lei nº 480, que obrigaria políticos eleitos a colocar seus filhos em escolas públicas. "Inconstitucional ou não, a proposta é certamente a que mais se aproxima do nível de dramaticidade e de urgência do quadro da educação brasileira", diz o site.
Da Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário