segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Buenos Aires: Palermo ousa e tem moda que vai do punk ao chique


Você não terá conhecido Buenos Aires se não for à região de Palermo. Ficam em Palermo Soho e Palermo Hollywood os redutos das lojas mais descoladas e com modelos exclusivos. Para quem tem filhos pequenos, então, o lugar é um paraíso.

Perdendo-se pelas ruas e pelas vielas destes dois bairros - colados um no outro- você encontrará lojas como a Pimp My Kid (veja endereço abaixo), que substitui vestidinhos cor-de-rosa e cheios de nhe-nhe-nhem para as meninas por peças com motivos punk, hardcore, folk, grunge e por aí vai.

Difícil resistir às camisetas com estampas de filmes clássicos, como "Laranja Mecânica", com modelos para meninos e meninas. Acredite: quem não tem filhos acaba comprando para filhos de amigos. Ou só para não perder a viagem.

Palermo, na capital argentina, é o bairro ouosado dos cafés e butiques e é o paraíso para quem tem filhos pequenos
Outra boa parada para vestir os "niños" é a Owoko, que tem peças divertidas. Por vezes, os jacarés dentuços das estampas extrapolam os limites da roupa e ficam com os rabos de fora. Para as mulheres, as lojas de sapato são de tirar o fôlego. A preços salgados, entre 500 e 750 pesos (um peso vale cerca de R$ 0,45), a loja Divia tem modelos feitos artesanalmente.

Para calçados masculinos, vá à Postman, que trabalha com poucos e lindos modelos de sapatos e botas. Fique antento à numeração argentina, que é diferente da nossa. Na mesma rua, siga até o número 1.986 para conferir a coleção de Paola Cohen, uma das entrevistadas desta edição.

Entre as peças, vestidinhos graciosos, com algo retrô. Estilista há quatro anos, Paola Cohen, 44, era designer de interiores antes de entrar para o mundo da moda. Recentemente, fez uma coleção inspirada na capital argentina, chamada "Milonga Buenos Aires".
POR PRISCILA PASTRE-ROSSI
da Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário