Após participar de uma audiência pública, na Comissão de Direitos Humanos e Minorias , da Câmara dos Deputados, a presidente da Federação dos Estudantes da Universidade do Chile, Camila Vallejo, se encontrou com o presidente da câmara, Marco Maia. A reunião ocorreu às 17h no gabinete do deputado e foi acompanhado da deputada Manuela D'Ávila.
Vallejo entregou uma carta de reinvindicações ao parlamentar com uma série de medidas para reforçar a educação no país. Entre os principais objetivos, está o investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na formação de estudantes e professores, além de 50% dos recursos que serão arrecadados com o Pré-Sal.
A líder estudantil veio ao Brasil para acompanhar a Marcha dos Estudantes, organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), que foi realizada nesta quinta-feira, em Brasília.
Encontro com Dilma
Enquanto Vallejo conversava com o presidente da Câmara, Marco Maia, o presidente da UNE Daniel Iliescu, se encontrou com a presidente Dilma no Palácio do Planalto. O encontro foi breve e amistoso. "A presidente disse que encaminhará ao ministro Fernando Haddad nossa pauta e pretende criar uma comissão para poder implantar nossas demandas", garnatiu.
Por Sofia krause, do "Eu, estudante"
Nenhum comentário:
Postar um comentário