terça-feira, 12 de abril de 2011

"Yo soy Betty, La fea": A novela mais adaptada do mundo é colombiana


A vida de uma garota feia e sonhadora domina o mundo da teledramaturgia e conquista o mundo. Betty, interpretada pela atriz Ana Maria Orozco, é apaixonada por seu chefe, Armando Mendoza, que é dono de uma grande empresa do ramo da moda, a "EcoModa". A empresa passa por problemas financeiros, e então o presidente da empresa deixa nas mãos da eficiente, porém feia, Betty a missão de falsificar o balanceio da empresa. Com uma vida de altos e baixos, a protagonista da novela como todos já sabem, se transforma em uma linda mulher, longe das roupas cafonas, aparelhos e cabelos desarrumados.

O enredo em questão é originalmente colombiano e escrito por Fernando Gaitán, sendo produzida entre 1999 e 2001 pelo canal RNC. Aqui no Brasil, a novela foi vinculada duas vezes pela emissora RedeTV!, respectivamente em 2002 e 2006, reproduzindo todos os seus 169 capítulos.

A novela ganhou várias adaptações no mundo inteiro, como "La Fea más Bella" produzida pela grande rede de tv Televisa e exibida pelo SBT no Brasil. Nos EUA, a novela virou uma série de sucesso, "Ugly Betty" pela Sony Entertainment Television, também exibida pelo SBT no Brasil. Em 2009, a Record readaptou a versão mexicana e criou a "Bela, a feia".

Veja fotos de algumas adaptações da novela original:



Jassi Jaissi Koi Nahin - Índia
 Verliebt in Berlin - Alemanha
Yo soy Bea - Espanha
                                                                                   Ugly Wudi, Chou Nü Wu Di - China


 Bela, a Feia - Brasil

La fea más bella - México



OBS: Lembrando que na nossa sala ambiente terá uma pessoa caracterizada de tal personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário