Deslizamento na Colômbia (Foto G1) |
Um deslizamento soterrou cerca de 30 pessoas no departamento (estado) de Antioqua, na Colômbia. As vítimas haviam deixada um ônibus e entraram em outro em uma rodovia, instantes depois o segundo veículo foi atingido pelo desmoronamento de terra e pedras.
O chefe da agência nacional de socorristas, John Freddy Rendon, afirma que ninguém sobreviveu ao desastre. A rodovia onde estava o ônibus fica nas montanhas e já tinha sido atingida por um primeiro deslizamento. O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, visitou o local do desastre nesta terça-feira, entre as cidades de Giraldo e Canasgordas, ao nordeste de Bogotá. Segundo ele "a situação é muito complicada". Entre as vítimas estariam crianças e gestantes.
A provável causa do deslizamento são as pesadas chuvas que caem na Colômbia. Setenta e quatro pessoas já morreram vítimas de enchentes e os meteorologistas afirmam que as condições climáticas do La Niña, que é o resfriamento das águas do Oceano Pacífico, devem permanecer até o início de 2011.
Por Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário