quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pelo menos 30 pessoas ficam desaparecidas após deslizamento na Colômbia

Deslizamento na Colômbia (Foto G1)

Um deslizamento soterrou cerca de 30 pessoas no departamento (estado) de Antioqua, na Colômbia. As vítimas haviam deixada um ônibus e entraram em outro em uma rodovia, instantes depois o segundo veículo foi atingido pelo desmoronamento de terra e pedras.

O chefe da agência nacional de socorristas, John Freddy Rendon, afirma que ninguém sobreviveu ao desastre. A rodovia onde estava o ônibus fica nas montanhas e já tinha sido atingida por um primeiro deslizamento. O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, visitou o local do desastre nesta terça-feira, entre as cidades de Giraldo e Canasgordas, ao nordeste de Bogotá. Segundo ele "a situação é muito complicada". Entre as vítimas estariam crianças e gestantes.

A provável causa do deslizamento são as pesadas chuvas que caem na Colômbia. Setenta e quatro pessoas já morreram vítimas de enchentes e os meteorologistas afirmam que as condições climáticas do La Niña, que é o resfriamento das águas do Oceano Pacífico, devem permanecer até o início de 2011.

Por Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário