quarta-feira, 27 de abril de 2011

"El Clásico": Real Madrid e Barcelona fazem mais um duelo na Liga dos Campeões

Quem leva a melhor, Cristiano Ronaldo ou Messi?

O mundo vai parar mais uma vez nesta quarta-feira para acompanhar o maior clássico da atualidade. Na ocasião, acontece mais um duelo entre Real Madrid e Barcelona, desta vez pela fase semi final da Liga dos Campeões. O jogo acontecerá às 15h45, no Santiago Bernabéu, em Madrid, casa do time merengue. Os "Los Blancos" estão animados para a partida, já que encontraram um modo de "frear" o poderoso ataque catalão.

Nos últimos dez dias, Real Madrid e Barcelona se enfrentaram duas vezes. Pelo Campeonato Espanhol, empataram por 1 a 1, com gols dos craques Messi e Cristiano Ronaldo, ambos de pênalti. Já na final da Copa do Rei, os madrilhenhos levaram a melhor. Venceram por 1 a 0, com mais um gol do gajo Ronaldo, só que agora na prorrogação, e ergueram a taça da competição. Agora na Liga dos Campeões serão mais dois jogos, sendo um nesta quarta-feira e outro na próxima terça. Uma verdadeira "overdose" de rivalidade entre as duas equipes principais equipe do futebol mundial.
Históricamente, o Real Madrid leva vantagem sobre o Barcelona em jogos pela Liga dos Campeões. Em três séries com duas partidas cada, são três vitórias para o Real, uma para o Barça e mais dois empates. Durante os últimos dias, os dois times trocaram farpas, com com provocações entre os jogadores e até mesmo os treinadores das equipes, Pep Guardiola e José Mourinho. O treinador do Barcelona reclamou das arbitragens nos dois últimos jogos. Guardiola chegou à afirmar que Mourinho ficaria "muito feliz" se o juíz da partida na Liga dos Campeões fosse um português (Pedro Proença estava cotado para apitar a partida).

José Mourinho não é o único que tem problemas para escalar a equipe. Pep Guardiola não poderá escalar o craque Andréas Iniesta, autor do gol que deu à Espanha o título da Copa do Mundo de 2010. Iniesta não conseguiu se recuperar de uma contratura muscular e não participará do clássico. Em seu lugar, o jovem ítalo-brasileiro Thiago Alcântara (filho do tetracampeão Mazinho) é o mais cotado para assumir a vaga de titular. O holandês Affelay corre por fora.


Do site Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário