quarta-feira, 27 de abril de 2011

"El Clásico II": Messi marca 2 e Barça vence Real na semi da Liga dos Campeões

Messi comemora gol do Barcelona contra o Real Madrid (Foto: AFP)
Messi comemora o primeiro gol do Barcelona na vitória desta quarta-feira sobre o Real (Foto: AFP)
Com dois gols de Messi, o Barcelona venceu o Real Madrid por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, na primeira partida da semifinal da Copa dos Campeões, nesta quarta-feira. Com este resultado, a equipe catalã pode perder por um gol de diferença ou empatar no jogo de volta no dia 3 de maio (próxima terça-feira) no Camp Nou para chegar à decisão. O Real tem de vencer por três gols de diferença, mas também fica com a vaga se vencer por 3 a 1, 4 a 2, e assim por diante. Novo 2 a 0 leva a decisão para prorrogação.

Cristiano Ronaldo na partida do Real Madrid contra o Barcelona (Foto: EFE)
A equipe que se classificar enfrentará o vencedor de Manchester United e Schalke. No primeiro duelo, na Alemanha, na terça, a equipe inglesa venceu por 2 a 0. A final da Copa dos Campeões vai ser disputada no dia 28 de maio, em Wembley, em Londres. 

No jogo da próxima terça, o Real vai jogar desfalcado dos zagueiros Sergio Ramos e Pepe no Camp Nou. O primeiro recebeu o cartão amarelo e como estava pendurado fica fora. Já o segundo foi expulso após uma entrada mais forte em Daniel Alves no segundo tempo. O técnico da equipe da capital espanhola, José Mourinho, que tenta chegar a sua segunda final consecutiva --na temporada passada foi campeã pela Inter de Milão-- também foi expulso por reclamação. O português busca seu terceiro título da Copa dos Campeões como técnico --também ganhou pelo Porto, em 2003/04.


O JOGO:
Mesmo sem Iniesta, Adriano, Maxwell e Abidal, machucados, o Barcelona manteve sua principal característica na temporada e teve mais posse de bola, passando a maior parte do tempo tocando a bola no campo de defesa. O Real Madrid, que jogou desfalcado de Khedira (machucado) e Ricardo Carvalho (suspenso), ficou mais postado no campo de defesa e durante a primeira parte do jogo assistiu o rival. O comportamento da equipe desagradou José Mourinho, que pediu para os jogadores avançarem a marcação.

Mas o jogo foi bastante equilibrado, com duas chances claras de gol para cada equipe. O Barça com Villa, aos 10min, e Xavi, aos 24min. Na primeira a bola foi para fora e na segunda Casillas defendeu. Já o Real chegou bem com Cristiano Ronaldo aos 3min e aos 45min, mas nas duas tentativas Valdés defendeu.

José Pinto arruma confusão no intervalo do jogo (Foto: Getty Images)
José Pinto arruma confusão após o fim do primeiro tempo e acaba expulso após tapa no rosto do zagueiro Arbeloa, do Real. Além do arqueiro, Pepe, dos merengues, levou vermelho na etapa final (Getty Images)
No segundo tempo as equipes voltaram mais nervosas em campo. O número de faltas aumentou e, aos 15min, o zagueiro Pepe [improvisado por Mourinho como volante] foi expulso por falta em Daniel Alves. Na sequência, o técnico do Real acabou expulso por reclamação.Com um a mais em campo, o Barcelona acabou abrindo o placar com Messi, aos 31min. No lance, o argentino aproveitou cruzamento de Afellay e marcou o primeiro gol do jogo. Dez minutos depois ele ampliou, marcando um golaço.

A jogada começou com ele no meio de campo. O argentino passou por quatro adversários e, dentro da área, bateu cruzado no canto direito de Casillas marcando seu 11º gol na Copa dos Campeões --é o artilheiro isolado da competição. Depois do segundo gol, a equipe do Barcelona administrou a vantagem.
Da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário