Messi comemora o primeiro gol do Barcelona na vitória desta quarta-feira sobre o Real (Foto: AFP) |
Com dois gols de Messi, o Barcelona venceu o Real Madrid por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, na primeira partida da semifinal da Copa dos Campeões, nesta quarta-feira. Com este resultado, a equipe catalã pode perder por um gol de diferença ou empatar no jogo de volta no dia 3 de maio (próxima terça-feira) no Camp Nou para chegar à decisão. O Real tem de vencer por três gols de diferença, mas também fica com a vaga se vencer por 3 a 1, 4 a 2, e assim por diante. Novo 2 a 0 leva a decisão para prorrogação.
A equipe que se classificar enfrentará o vencedor de Manchester United e Schalke. No primeiro duelo, na Alemanha, na terça, a equipe inglesa venceu por 2 a 0. A final da Copa dos Campeões vai ser disputada no dia 28 de maio, em Wembley, em Londres.
No jogo da próxima terça, o Real vai jogar desfalcado dos zagueiros Sergio Ramos e Pepe no Camp Nou. O primeiro recebeu o cartão amarelo e como estava pendurado fica fora. Já o segundo foi expulso após uma entrada mais forte em Daniel Alves no segundo tempo. O técnico da equipe da capital espanhola, José Mourinho, que tenta chegar a sua segunda final consecutiva --na temporada passada foi campeã pela Inter de Milão-- também foi expulso por reclamação. O português busca seu terceiro título da Copa dos Campeões como técnico --também ganhou pelo Porto, em 2003/04.
O JOGO:
Mesmo sem Iniesta, Adriano, Maxwell e Abidal, machucados, o Barcelona manteve sua principal característica na temporada e teve mais posse de bola, passando a maior parte do tempo tocando a bola no campo de defesa. O Real Madrid, que jogou desfalcado de Khedira (machucado) e Ricardo Carvalho (suspenso), ficou mais postado no campo de defesa e durante a primeira parte do jogo assistiu o rival. O comportamento da equipe desagradou José Mourinho, que pediu para os jogadores avançarem a marcação.
Mas o jogo foi bastante equilibrado, com duas chances claras de gol para cada equipe. O Barça com Villa, aos 10min, e Xavi, aos 24min. Na primeira a bola foi para fora e na segunda Casillas defendeu. Já o Real chegou bem com Cristiano Ronaldo aos 3min e aos 45min, mas nas duas tentativas Valdés defendeu.
José Pinto arruma confusão após o fim do primeiro tempo e acaba expulso após tapa no rosto do zagueiro Arbeloa, do Real. Além do arqueiro, Pepe, dos merengues, levou vermelho na etapa final (Getty Images) |
A jogada começou com ele no meio de campo. O argentino passou por quatro adversários e, dentro da área, bateu cruzado no canto direito de Casillas marcando seu 11º gol na Copa dos Campeões --é o artilheiro isolado da competição. Depois do segundo gol, a equipe do Barcelona administrou a vantagem.
Da Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário