quarta-feira, 13 de abril de 2011

Campanha realizada pelo "Rock in Rio" escolhe entre México, Argentina e Colômbia


Ação convocou o público a escolher o próximo país sede do maior festival de música e entretenimento do mundo. México e Colômbia praticamente empataram. Nesta etapa, o México saiu na frente e venceu a enquete realizada no site oficial do Rock in Rio, com 44,32% dos mais de 560 mil votos. A disputa foi acirrada. A Colômbia ficou logo atrás, por uma pequena diferença, com 44,2%. Já a Argentina teve 11,48%. Com o resultado, ainda não é possível afirmar que o Rock in Rio ganhou mais uma sede – além de Brasil, Portugal e Espanha –, mas reforça a vontade dos mexicanos e colombianos em abrigar o festival.

Esta foi a primeira etapa, com a participação do público, realizada pela organização do maior festival de música e entretenimento do mundo, que está realizando estudos e promovendo pesquisas para escolher o próximo país que abrigará novas edições do festival. As fases seguintes envolvem estudo completo de viabilidade para um projeto desta envergadura, que inclui infraestrutura, negociação com os governos locais, captação de patrocínios,  entre outras questões. A organização já está em contato com possíveis marcas patrocinadoras, interessadas em investir no evento, e representantes dos governos locais.

Em cada país onde é realizado, o festival movimenta a economia, gera novos negócios e abre novas possibilidades de empregos. Em 2001, no Rio de Janeiro o impacto foi de US$ 350 milhões. Em 2010, estudo realizado pela Universidade Católica de Lisboa mostrou que o Rock in Rio teve um impacto direto de US$ 95 milhões na economia. Na Espanha, em 2010, o evento gerou mais interesse que a corrida de Fórmula 1 e em Portugal, tem mais destaque que a Copa do Mundo. Para o Rio de Janeiro, em 2011, prevê-se um fluxo no turismo de cerca de 40% do público total do festival, isto é, mais de 200 mil pessoas.

Por Portal da Propaganda

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