quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Apresentadora Xuxa também é conhecida nos países hispânicos

Criticada por muitos, adorada por milhões, devemos reconhecer que Xuxa é um ícone cultura no Brasil e no exterior.

Na década de 90, Xuxa teve um programa na Argentina nos mesmos moldes do seu Xou da Xuxa aqui no Brasil. O programa em espanhol, transmitido pela Telefe, foi também visto em mais de 17 países da América Latina. Xuxa conseguiu o que poucos latinos conseguiram, ter seu próprio programa na rede americana CBS.

El Show de Xuxa (6 de Maio de 1991 a 31 de Dezembro de 1993) Como virou um fenômeno na Brasil, Xuxa assinou contrato com o canal Telefé de 1991 à 1993 para apresentar o El Show de Xuxa, Xou da Xuxa em português. A versão da Argentina foi um fenômeno, atingindo 24 pontos de audiência (mais que no Brasil). 

O programa tornou Xuxa uma celebridade em vários países da América Latina e serviu como ponto de apoio para a divulgação dos discos de Xuxa em espanhol. Um dos discos mais lembrados da carreira da apresentadora é o Xuxa. Nele contém grandes sucessos da apresentadora com Ilarié, Arco-Ires, Bombón, Quiero Pan, Campeón, Dulce Miel, Danza de Xuxa, Juguemos a los Indios, Receta de Xuxa e El Circo

O vídeo abaixo mostra um pouco de Xuxa falando espanhol e o faz de maneira até competente:


Do Dicas de Espanhol e Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário