quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Brasília recebe a partir desta quarta o Salão Internacional de Artesanato

Flores de tecido no artesanato nacional (Foto: Divulgação)

Brasília receberá, a partir desta quarta-feira (2), o 4º Salão Internacional do Artesanato, que vai reunir, durante cinco dias, artesãos brasileiros e internacionais. O encontro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (ExpoBrasília), pretende fortalecer o intercâmbio da cultura, do mercado e das relações entre diferentes povos.

Produções artesanais de vários estados brasileiros, e do Distrito Federal, vão dividir o espaço com obras da África, Áustria, Equador, Índia, Indonésia, Peru, Turquia, Síria, Rússia e Senegal.

O encontro também tem o objetivo de esquentar as vendas para lojistas, artesãos, colecionadores e turistas, através de rodadas de negócios e leilões de artes. Este ano, os expositores serão convidados a visitar os estandes para escolher com quem negociar. Nos salões anteriores, os encontros de negócios tinham que ser agendados.

Arte Peruana
Esta quarta edição do evento deverá reunir mais de 600 expositores e um público estimado em 140 mil pessoas. A feira estará aberta das 11h às 22h, com entrada gratuita até as 16h. Depois deste horário, o valor da entrada é de R$ 10 e R$ 5 (meia).

Na parte cultural, o público terá a possibilidade de conhecer a grande diversidade da cultura brasileira e dos paises ibero-americanos. Estão previstas apresentações de grupos folclóricos, músicos, dançarinos, cantores, repentistas, escolas de samba e outras manifestações culturais.

Paralelamente à exposição e comercialização de produtos, serão realizadas, ainda, oficinas e mostra fotográfica. Entre quinta-feira e sábado, o público vai assistir a shows de Guilherme Arantes, Luciana Melo e o grupo brasiliense Móveis Coloniais de Acaju. Os shows acontecem a partir das 21h.

G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário